top of page

Graduada pela Faculdade Cásper Líbero e com mestrado em história pela Universidade de São Paulo, Luiza Villaméa é uma jornalista que não possui uma formação convencional, uma vez que, antes de entrar no campo da comunicação, estudava em outra área. Nascida em Dom Silvério, interior de Minas Gerais, Luiza mudou-se, quando adolescente, para Belo Horizonte com a intenção de formar-se em psicologia.

 

 

Já nos primeiros anos da graduação, a jovem universitária descobriu sua afeição pela escrita. Nesse período, começou a escrever para escolas, pequenos jornais da faculdade e para revistas de psicologia. Terminado o curso de sua primeira graduação, Luiza ganhou uma bolsa de estudos do governo polonês para fazer uma especialização em psicologia social na Universidade de Varsóvia. Na Polônia, Luiza morou por quase 5 anos, mas dedicou-se mais ao estudo do idioma local do que ao curso de especialização, do qual abriu mão cerca de um ano depois de chegar à Europa.



Foi nesse momento que Luiza mudou definitivamente para o jornalismo. Na Universidade de Varsóvia, acabou por estudar na Faculdade de Jornalismo e Ciências Políticas, onde ganhou mais afinidade com a área. De volta ao Brasil, a recém-jornalista mudou-se para São Paulo e iniciou seus estudos na Faculdade Cásper Líbero, onde, durante os anos de 1986 a 1989, aprendeu mais sobre o universo da comunicação social.

Vida acadêmica

Jornalista Luiza Villaméa na revista Brasileiros, onde trabalha atualmente.

bottom of page